Busca:

Arnaldo Saccomani

Arnaldo Saccomani

Dados Artísticos

Nos anos 1960, foi apresentado a Ronnie Von, que na época, era uma referência no mercado musical, e que incluiu a composição "Escuta meu amor" que se tornou um sucesso, além de mais duas composições de Saccomani em seu LP A Praça. Como compositor, iniciou compondo sozinho. Aos poucos, foi criando parcerias que se multiplicaram. Essas parcerias acontecem, segundo o próprio Saccomani das mais diversas formas. Conta ele, por exemplo, que, com Mauro Motta escreveu mais de 40 músicas por telefone. Entre seus parceiros estão Frankye Arduini, com quem compôs "Ego", sucesso do grupo Placa Luminosa; Peninha, com quem compôs "Perdoa", gravada por Gilliard e pela dupla Cezar e Paulinho; Antônio Marcos, com quem compôs "Essas mulheres", no Lp Antônio Marcos, de 1978; Ricardo Anthony, vocalista do Sampa Crew, com quem fez "Quando a gente ama", sucesso dos grupos Os Travessos;Thomas Roth, com quem compôs "Não faz mal", gravada por Mara Maravilha e "Fica comigo" sucesso do Placa Luminosa e que integrou a trilha musical da novela "Top Model". Outra parceria de Saccomani é com sua filha Thais Nascimento, e quem afirma ter trazido de volta a juventude à sua música. Com ela compôs "Madrugada", hit do grupo Fat Family; Tô te filmando (Sorria) do grupo Os Travessos e "O bem que você me faz" do Negritude Júnior.

Como produtor, atuou na Philips, durante os anos 1970. Nessa área, sua trajetória apresenta momentos de relevância, devido à sua sensibilidade e percepção na busca de novos talentos, como o trabalho no primeiro disco de Tim Maia "Primavera", e o empenho em negociar o contrato do grupo de rock Mamonas Assassinas com a EMI. Deve-se também à sua atuação como produtor a descoberta do cantor Tiririca e a consagração do grupo Os Travessos de de Adryana & a Rapaziada., além do crédito no regionalismo amazonense do Caprichoso, num momento de euforia do mercado com a música baiana.

O compositor e produtor também incursiona pelo mundo do forró, buscando trabalhos com compositores como Altay Veloso. Em 2005 e 2006, atuou na produção de diversos trabalhos fonográficos, shows e programas musicais para TVs.

Mais visitados
da semana

1 Mumuzinho
2 Chico Buarque
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Luiz Gonzaga
6 Milton Nascimento
7 Gilberto Gil
8 Festivais de Música Popular
9 Zezé di Camargo e Luciano
10 Caetano Veloso