Busca:

Cabeção do Forró

Abdias Ursulino de Araujo Neto
Natal, RN

Dados Artísticos

Compondo no gênero forró, teve as músicas "O que tem que ser será", "História de amor" e "Nossa história" gravadas em DVD ao vivo pelo grupo Aviões do Forró.
No final dos anos 2000, e início dos anos 2010, compôs sucessos para a banda Garota Safada, dentre os quais "Disco voador", "Escravo do amor", "Coração teimoso", "Só Freud explica", "Meu amanhecer" e  "Por causa de você". Teve os sucessos "Menino traquino" gravada pela banda Amor Real, "Sintonizados", gravada por Forró da Curtição, "Perguntas", por Cavaleiros do Forró, e "Nossa história", pelo grupo Ferro na Boneca.
 Em 2010, foi responsável por uma das músicas mais executadas do ano, "Tentativas em vão", segundo o ECAD. A canção foi originalmente gravada pela banda Garota Safada, mas ganhou projeção nacional após ser lançada pela dupla Bruno & Marrone, no CD "Sonhando", de selo Sony Music.
Em 2011, outra composição sua gravada pela banda Garota Safada ficou entre as mais executadas naquele ano em todo o Brasil, segundo o ECAD: "Eu fui clonado". 
No mesmo período, teve as músicas "Nosso amor virou cinzas", "Matemática do amor" e "Por causa de você" gravadas pelo cantor Victor Hugo.
Em função dos inúmeros sucessos, ficou conhecido como um dos principais compositores de forró dessa época.

Mais visitados
da semana

1 Edmon Costa
2 Chico Buarque
3 Mumuzinho
4 Milton Nascimento
5 Festivais de Música Popular
6 Gilberto Gil
7 Dorival Caymmi
8 Noel Rosa
9 João do Vale
10 Caetano Veloso