Busca:

Casé

José Ferreira Godinho Filho
3/8/1932 Guaxupé, MG
30/11/1978 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Em 1946, foi contratado como integrante da Orquestra do Maestro Francisco Dorce, que se apresentava na Rádio Tupi, permanecendo nesta função até 1950. Nessa época, estudou instrumentação com o clarinetista Antenor Driussi durante 3 anos.

Em 1950, fez parte do Conjunto do Betinho, na Rádio Excelsior, apresentando-se à noite com a orquestra de seu irmão Clóvis Eli. Estudou harmonia com o maestro Hans Joachim Koellreutter, durante dois anos.

Em 1953, fez uma turnê pela Europa. Retornou ao Brasil no ano seguinte e se reintegrou ao Conjunto do Betinho, com quem tocou durante seis meses. Morou em Assis (SP) entre 1954 e 1956. De volta a São Paulo, trabalhou em diversas orquestras. Nessa época, gravou pela primeira vez, como integrante da Orquestra de Dick Farney, no LP "I Festival de Jazz", lançado pela RGE.

Em 1957, participou de várias gravações na Columbia, levado por Roberto Corte Real. Atuou em shows e gravações com a Orquestra de Silvio Mazzuca, de 1958 a 1961, quando formou, com os irmãos Amilton e Adilson Godói, Denise Dumont, Bill e Magrinho, o Casé e seu Conjunto. Com a dissolução do grupo em 1966, mudou-se para Poços de Caldas (MG), onde trabalhou na Orquestra do Palace Hotel. Voltou para São Paulo no ano seguinte e trabalhou com o Jongo Trio, excursionando com o grupo em shows pela Europa, Argentina e Uruguai. De volta ao Brasil, fixou-se em São José do Rio Preto (SP) durante quatro anos, fazendo parte do Conjunto de Renato Peres. Em 1975, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou com diversos conjuntos. Faleceu três anos depois.

Mais visitados
da semana

1 Mumuzinho
2 Dorival Caymmi
3 Chico Buarque
4 Festivais de Música Popular
5 Milton Nascimento
6 Nelson Cavaquinho
7 Noel Rosa
8 Gilberto Gil
9 Caetano Veloso
10 Luiz Gonzaga