Busca:

Cláudia Leite

Cláudia Leite
7/1981 Niterói, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Aos 13 anos estreou profissionalmente como back-vocal do cantor e compositor baiano Nando Borges.
No ano 2000 integrou, como cantora, o grupo de pagode Nata do Samba.
Em 2001 transferiu-se para o grupo, também de pagode, CIA do Pagode, no qual ficou por pouco tempo, sendo convidada a integrar a banda Babado Novo neste mesmo ano.
Entre 2001 e 2007 como cantora do grupo baiano de axé-music Babado Novo, gravou cinco CDs e dois DVDs: "Babado Novo" (Independente/2003), "Sem vergonha" (Universal Music/2003); "UAU Babado Novo ao vivo em Salvador" (Universal Music/2004 - CD/DVD), "O Diário de Claudinha" (Universal Music/2005), no qual aparece como compositora nas faixas "O diário" (c/ Manno Góes) e "Um dom", em parceria como guitarrista Sérgio Rocha. Em 2007 lançou o último disco como integrante da banda Babado Novo. O CD e DVD "Ver-te-mar" (Universal Music) foi gravado no estúdio Ilha dos Sapos, de Carlinhos Brown, contou com produção musical de Lincoln Olivetti e Sérgio Rocha. No disco foram incluídas as composições "Amantes cinzas" (Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes), com participação especial de Carlinhos Brown na faixa gravada em show ao vivo em Salvador; "Abra aí" (Luiz Caldas e Durval Caldas), com participação especial de Targino Gondim na sanfona, e ainda "Stay", composição de Cláudia Leite em parceria com Sérgio Rocha, além da faixa "Doce paixão", transformada em clipe e veiculada em várias emissoras de TV. Neste mesmo ano participou da gravação do primeiro DVD do Selo Zecapagodisco. Gravado ao vivo na Cidade do Samba, o DVD, com apresentação de Ricardo Cravo Albin e direção musical de Rildo Hora, contou com 22 duplas de interpretes da MPB, entre os quais Alcione, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Seu Jorge, Luiz Melodia, Fundo de Quintal, Lecy Brandão, Ivete Sangalo, Pitty, Lenine, Zélia Duncan, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Cláudia Leite, que dividiu o palco com Jair Rodrigues na faixa "Deixa isso pra lá" (Alberto Paz e Edson Meneses), antigo sucesso do cantor.
No dia 17 de fevereiro de 2008 gravou, em carreira solo, o primeiro DVD ao vivo na Praia de Copacabana, com palco em frente ao Copacabana Palace (Posto 2), no Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de um milhão de pessoas, além de 2500 convidados vips, e parou completamente o bairro, atraindo a atenção de  toda a mídia do país: TV, rádio, jornais, revistas, agências de notícias e sites. O CD e DVD, gravado na ocasião do show, contou com 24 músicas, sete delas inéditas. No show a cantora recebeu como convidados Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Badauí (vocalista da banda COM 22), Wando e Gabriel O Pensador. O DVD também trouxe cenas extras de um documentário sobre o cotidiano da cantora, com direção de L. P. Simonetti e Inês Vergara (Toscana Filmes).
Entre as composições apresentadas no CD e no DVD destacaram-se "Ainda bem" (Vanessa da Mata); "Cidade elétrica", com participação especial de Daniela Mercury; "Energia Rio"; "Fogo e paixão", com participação de Wando; "Horizonte" (Tito Miguel); "Busy man", com participação de Carlinhos Brown; "Bola de sabão" , com a participação do cantor Badauí; e a composição "Extravasa", sucesso do seu grupo Babado Novo e que desta vez foi regravada em dueto da cantora com o rapper carioca Gabriel, O Pensador.
No ano de 2012 lançou CD e DVD intitulado "Nega lora - íntimo", nos quais contou com as participações especiais de Sérgio Mendes, Tico Santa Cruz e Carlinhos Brown. Neste mesmo ano, ao lado de Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown, fez parte do corpo de jurados do programa de calouros "The Voice", da Rede Globo, baseado nos programas americanos "America Idol" e "The X Factor".

Mais visitados
da semana

1 Sílvio Túlio Cardoso
2 Dorival Caymmi
3 Mumuzinho
4 Chico Buarque
5 Caetano Veloso
6 Noel Rosa
7 Luiz Gonzaga
8 Festivais de Música Popular
9 Gilberto Gil
10 Gonzaguinha