Busca:

Luis Chaves

Luis Chaves Oliveira da Paz
27/8/1931 Belém, PA
22/2/2007 São Paulo, SP

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Trabalhou com vários músicos brasileiros e estrangeiros, em gravações e programas de televisão. Participou de concertos com pequenos grupos e orquestras, e atuou em composições de trilhas sonoras para jingles e filmes. Assinou a direção musical de peças de teatro. Assinou composições e orquestrações de trilhas sonoras de balé.

Gravou o disco "Projeção", com arranjos e composições próprias.

Em 1964, fundou, com Amilton Godoy (piano) e Rubinho Barsotti (bateria), o Zimbo Trio, com o qual excursionou pela Europa, Estados Unidos, Japão e América Latina, consagrando-se com o Prêmio Sharp de Música como Melhor Grupo Instrumental.

Com os demais integrantes do Zimbo Trio, fundou, em 1973, a escola de música (CLAM Centro Livre de Aprendizagem Musical).

Ao longo de sua carreira foi contemplado com vários prêmios, com destaque para: Disco Prata, como Melhor Contrabaixista Popular, outorgado pelo "Jornal do Brasil" e programa "Em tempo de Jazz", do jornalista Paulo Santos; Sacizinho, outorgado pelo jornal "O Estado de São Paulo", Folha de Prata - Hors Concour, outorgado pelo jornal "Folha de São Paulo"; Prêmio Governador do Estado de São Paulo, por trabalhos musicais em de teatro infantil.

Lançou o CD "Mosaicos", formando um duo de contrabaixo acústico e guitarra com Heraldo do Monte. O disco contou, também, com a participação de Débora Picarelli Gurgel (flauta), Percio Sapia (bateria) e João Parayba (percussão).

Mais visitados
da semana

1 Mumuzinho
2 Chico Buarque
3 Noel Rosa
4 Festivais de Música Popular
5 Dorival Caymmi
6 Zezé di Camargo e Luciano
7 Milton Nascimento
8 Caetano Veloso
9 Luiz Gonzaga
10 Gilberto Gil