Instrumentista (pianista). Compositor.
Irmão de Leo (baterista e advogado), dos trigêmeos Zeca (clarinetista amador), Iko (baixista e arquiteto) e Oscar (violonista, arranjador, compositor e produtor musical) e de Pepê (cantor). Sua casa, em Laranjeiras, abrigava reuniões musicais freqüentadas por artistas ligados à bossa nova. Estudou com o austríaco Hans Graff.
Na década de 1950, formou, com os irmãos Leo, Iko e Oscar, o quarteto American Jazz Combo, que se apresentava na Rádio Difusora de Petrópolis.
Em 1955, o grupo passou a atuar com a formação de quinteto, com a adesão, no vocal, de Manuel Gusmão, que viria a participar, como baixista, de discos de Jorge Ben ("Samba esquema novo"), Flora Purim ("Flora É MPM"), Meirelles ("Copa 5") e (...)

27
MAI
Aniversariantes
Carlos Pena Filho
Carolina Cardoso de Menezes
Felipe Ávila
Godinho
Ivete Sangalo
Osmar Milito
Renato Rocha
Sérgio Cabral

|
Mais visitados |
|
| 1 | Luiz Gonzaga |
| 2 | Caetano Veloso |
| 3 | Tiê |
| 4 | Chico Buarque |
| 5 | Música Sertaneja |
| 6 | Noel Rosa |
| 7 | Milton Nascimento |
| 8 | Festivais de Música Popular |
| 9 | Pixinguinha |
| 10 | Tonico e Tinoco |