Cantor. Compositor. Violeiro.
Nasceu no lugarejo de São Julião, distrito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no nordeste de Minas Gerais. Sua família é descendente de índios. Viveu durante algum tempo em São Mateus, no Espírito Santo. Seu pai era lavrador e teve mais 13 filhos. Também trabalhou na lavoura, assim como os pais. Cresceu ouvindo sua mãe cantar antigas cantigas da roça (...)
Com dificuldades de freqüentar a escola, acompanhou os movimentos culturais de sua região e procurou seguir os passos do músico Miltinho Edilberto. Aos 37 anos iniciou a carreira artística, nos anos 1980.
Em 1993, gravou seu primeiro disco, "Terra boa". Em 1996, lançou seu segundo disco, "Tawaraná", onde se destacam diversas composições de sua autoria, entre as quais "Fantasia rabisal", (...)

27
MAI
Aniversariantes
Carlos Pena Filho
Carolina Cardoso de Menezes
Felipe Ávila
Godinho
Ivete Sangalo
Osmar Milito
Renato Rocha
Sérgio Cabral

|
Mais visitados |
|
| 1 | Luiz Gonzaga |
| 2 | Caetano Veloso |
| 3 | Tiê |
| 4 | Chico Buarque |
| 5 | Música Sertaneja |
| 6 | Noel Rosa |
| 7 | Milton Nascimento |
| 8 | Festivais de Música Popular |
| 9 | Pixinguinha |
| 10 | Tonico e Tinoco |